Featured

Quer aprender a falar o “publicitês”?

By 3 de maio de 2018 Sem comentários

 

Quer aprender a falar o “publicitês”?

 

Vamos ser sinceros: poucos profissionais gostam de inventar tantas novas expressões quanto os publicitários. Todo ano, novos termos ou abreviações surgem para complicar ainda mais a compreensão de quem está começando na área ou até mesmo dos próprios anunciantes. Pensando nisso, o site Café com Galo criou um Dicionário Publicitário, que vai ajudar os iniciantes a aprenderem esse idioma que pode ser bastante complexo. Confira algumas expressões traduzidas:

BG ou Background: é a música que fica de fundo em um spot de rádio ou um comercial para a televisão, normalmente mais baixa que a locução.

Storyboard: é o roteiro de um vídeo acompanhado de telas que ilustram cada uma das cenas.

All type: um anúncio ou qualquer peça publicitária que traz apenas texto, sem arte ou imagem.

Deadline: nada mais que o prazo final de um trabalho.

Rafe: é o rascunho de uma peça publicitária, a partir do qual é feito o layout.

Insight: a ideia, a sacada, a iluminação.

Brainstorm: a reunião onde as ideias surgem sem qualquer filtro ou preconceito. Todos podem colaborar, sem julgamento. A partir daí, as melhores ideias são selecionadas e desenvolvidas.

Quer conhecer outras expressões? É só clicar aqui: http://www.cafecomgalo.com.br/dicionario-publicitario/

 

 

Voltar    Todas as notícias

 

Responder