Featured

Digital corresponde a 51,3% do faturamento das agências no EUA

By 16 de maio de 2018 Sem comentários

 

Digital corresponde a 51,3% do faturamento das agências no EUA

 

Não é segredo para ninguém que o digital hoje é indispensável na publicidade. O mundo está na internet, e as marcas não podem ficar de fora disso. No entanto, a pesquisa Agency Report 2018, realizado pelo Ad Age, apontou um fato inédito: 2017 foi o primeiro ano da história em que mais da metade da receita das agências norte-americanas ficou a cargo do digital.

O estudo trouxe outras informações importantes (como o crescimento das consultorias, por exemplo), mas foi o desempenho do on-line que chamou a atenção. O digital ficou com 51,3% do faturamento, mais que o dobro do share obtido em 2009. Ainda assim, o crescimento foi menor do que em anos anteriores: a receita das agências digitais aumentou 7% em 2017, contra 8% de 2016 e 13,5% de 2015.

Fonte: Meio&Mensagem

 

Voltar    Todas as notícias

 

Responder