Featured

Conheça as tendências das redes sociais para 2019

By 7 de janeiro de 2019 Sem comentários

 

Conheça as tendências das redes sociais para 2019

 

Não há mais como lutar contra isso: as redes sociais fazem parte das nossas vidas. Passamos boa parte dos dias acompanhando as postagens de outras pessoas, procurando o melhor ângulo para uma selfie e nos informando através de notícias compartilhadas por amigos. Nossa relação com as redes, hoje, é inquebrável. Pensando nisso, o Hootsuite publicou as seis grandes tendências das redes para o próximo ano. Confira:

1) Retorno ao real
Os frequentes casos de fake news assustaram o público. 60% dos usuários afirmaram não confiar mais nas empresas de mídias sociais, voltando a atenção para postagens de amigos e familiares. Utilizar as redes como um mero canal de anúncios não vai mais dar resultados.

2) Stories
Todos sabem que os stories cresceram muito no último ano. Mas, segundo Chris Cox, chefe de produto do Facebook, a tendência é ainda mais surpreendente: até o final de 2019, os stories devem superar o feed tradicional como a maneira preferida de compartilhar conteúdo.

3) LinkedIn
A rede de contatos profissionais segue crescendo. Já são mais de 500 milhões de usuários e mais de 100 mil artigos por semana, comprovando a força do LinkedIn em um momento no qual o Facebook é investigado pela Justiça. Fica a dica para as marcas utilizarem a plataforma.

4) Grupos no Facebook
Mais uma tendência que resulta dos escândalos de privacidade do Facebook. Muitos usuários têm migrado para o recurso dos grupos, limitando seu contato a amigos e familiares. Somente em 2018, foram mais de 1,4 bilhão de pessoas usando essa ferramenta todos os meses.

5) Conversas pessoais
O bate-papo pelo celular veio para ficar. Somando apenas o Facebook Messenger e o WhatsApp, são quase 3 bilhões de pessoas no mundo utilizando os aplicativos de conversa, quase a metade da população mundial. As marcas não podem mais ficar de fora disso.

6) Anúncios patrocinados
Mais de ¾ das pessoas entrevistadas pelo Hootsuite afirmaram que planejam investir em anúncios nas redes sociais em 2019. Claro que isso passará a exigir ainda mais criatividade das empresas, que deverão encontrar novas maneiras de se destacar. Esse é o desafio.

Confira a notícia com mais detalhes clicando aqui.

 

Voltar    Todas as notícias

 

Responder