CASES

Aniversário de 54 anos

Prefeitura de Balneário Camboriú / SC

Conceito "Cidade para viver. Lugar para se apaixonar." reforça ligação emocional entre Balneário Camboriú e seus habitantes.

O desafio.

Em 2018, Balneário Camboriú completou 54 anos e a Prefeitura buscava uma campanha que não só comemorasse a data, mas que também ressaltasse as qualidades turísticas, estruturais e econômicas da cidade. O objetivo era criar um conceito que fosse emocional, vendedor e comemorativo, além de mostrar as atrações e belezas da cidade. A campanha deveria transmitir aos moradores e visitantes o sentimento de pertencimento e orgulho pela cidade, enquanto promovia o turismo e outras possibilidades de investimento. Para isso, o calendário festivo foi divulgado e a programação foi criada para atrair ainda mais pessoas para a cidade.

A solução.

Foi criado o conceito "Cidade para viver. Lugar para se apaixonar." para transmitir a mensagem desejada pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Esse conceito sintetizou a conexão emocional entre a cidade e seus habitantes, bem como os atrativos turísticos e as possibilidades de crescimento existentes no município. A solução visual encontrada para reforçar o conceito foi a utilização de arte 3D que transformou a sigla "BC" em um cenário que exibiu os diferenciais da cidade, como a praia, a natureza e um skyline com os prédios. O apelo visual das várias representações de cenários contribuiu para envolver mais pessoas, pois a amplitude de situações apresentadas gerou uma relação de pertencimento entre os moradores e visitantes com a cidade. A contextualização proporcionou aos turistas e moradores a diversidade existente na cidade em imagens e um conceito adequado à comunicação de uma cidade que completava 54 anos e era um lugar para viver e se apaixonar.     

O resultado.

Os resultados obtidos superaram todas as expectativas previamente estabelecidas. O vídeo de 30 segundos publicado no Facebook alcançou a marca de 130 mil visualizações únicas em apenas dois dias, gerando 3.500 comentários e 4.600 reações na publicação. Na televisão, a campanha atingiu mais de 12 milhões de pessoas. No ambiente digital, conseguimos entregar mais de 1.290.000 impressões através de banners em portais e posts nas redes sociais. Ainda estima-se que a inserção em jornais, rádios e veiculação em outdoors e painéis de LED tenha alcançado mais de 1 milhão de impressões. Além disso, mais de 50 mil pessoas compareceram aos eventos de maior destaque da programação.
130 mil

views em dois dia no Facebook.

3.500

comentários na rede social.

4.600

reações no Face.

12 milhões

de impactos na TV.

1.2 milhões

impressões em portais.

50 mil

pessoas participaram.