CASES

Valorização profissional

Cremers

Toda a urgência da saúde em um visual impactante: a campanha que valoriza o trabalho dos médicos.

O desafio.

A crise que impactou o país a partir de meados de 2014 afetou diversos setores da nossa sociedade, incluindo a saúde, que historicamente sofre com problemas e necessidades. Infelizmente, essa situação precária reflete diretamente na população, que sofre com a falta de leitos, capacidade de atendimento reduzida e outros aspectos que deveriam ser um direito fundamental. Isso acaba injustamente respingando na classe médica, que muitas vezes é culpada pela defasagem do sistema público de saúde. O CREMERS, ciente desse cenário, veiculou uma campanha de valorização da classe médica, ressaltando seu papel fundamental para a população e elevando a autoestima da classe através do entendimento da importância do trabalho, mesmo diante das dificuldades do nosso sistema de saúde.     

A solução.

Foi necessário, em primeiro lugar, definir o tom a ser adotado pela campanha. Optou-se por uma abordagem que destacasse a urgência do problema, sem deixar de lado o fato de que as condições de saúde no estado são extremamente precárias. Ao expor os problemas, a campanha apresentava o médico como um profissional que enfrenta diariamente as dificuldades para garantir a saúde da população. Para enfatizar isso, a campanha foi desenvolvida com um visual impactante, mostrando diversas situações do cotidiano médico e ressaltando a importância do trabalho desses profissionais em cada uma delas. Isso permitiu que a campanha tivesse múltiplas aplicações, inclusive um filme de 2 minutos que retratava, em primeira pessoa, um dia na vida de um médico e todas as dificuldades enfrentadas por ele durante o trabalho.

O resultado.

Os resultados da campanha foram além do esperado, superando todas as expectativas estabelecidas. O vídeo de 2 minutos contou com mais de 410 mil visualizações únicas, enquanto o filme de 1 minuto transmitido na TV impactou mais de 1 milhão de pessoas. Os anúncios em jornais atingiram cerca de 160 mil pessoas, e as ações de SMS e e-mail marketing alcançaram mais de 60 mil médicos cadastrados no Conselho. No Facebook, a campanha alcançou mais de 390 mil pessoas, gerando quase 500 reações, entre curtidas, compartilhamentos e comentários, o que comprova o reconhecimento da importância dos médicos e do trabalho essencial que desempenham.     
410 mil

visualizações únicas do filme na web.

1 milhão

de pessoas impactadas pelo filme na TV.

390 mil

pessoas impactadas no Facebook.

500

reações no Face.